Notícias

Voltar para Notícias

Ouro Preto recebe o II Fórum Gestão Pública de Resíduos Sólidos

 

 

Acontece no dia 31 de outubro, das 09h às 17h, o II Fórum Gestão Pública de Resíduos Sólidos, no DEGEO UFOP/Campus Morro do Cruzeiro, Ouro Preto (MG). O objetivo é promover sensibilização, conscientização e mudanças de atitudes dos indivíduos para a responsabilidade compartilhada dos resíduos sólidos na construção de uma sociedade mais justa e a valorização dos catadores de material reciclável. A Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) é uma das organizadores do evento.

A programação do evento integra palestra, mesa redonda, discussões, relatos de experiências e temas como PNRS – Plano Nacional de Resíduos Sólidos, valorização do trabalho e experiência de contratação.

Além disso, haverá participação especial das Associações de Catadores da Rede Cataunidos e Núcleo Estrada Real. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://www.sympla.com.br/2-forum-gestao-publica-de-residuos-solidos__205038 ou no dia do evento, durante o credenciamento. O Fórum é uma parceria entre ANCAT, Rede Cataunidos, Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), NOVO CICLO, DEPRO, PROEX, UFOP.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias