Notícias

Voltar para Notícias

ANCAT realiza prestação de contas para lideranças de todo o Brasil

Catadores debateram a execução dos projetos de inclusão produtiva ocorridos em 2016

Catadores e catadoras de materiais recicláveis da diretoria e conselho fiscal da Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) estiveram reunidos no dia 19/10 no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília, para assembleia de prestação de contas da entidade.

Representantes da categoria em 22 Estados do Brasil também acompanharam a atividade, que debateu a execução dos projetos de inclusão produtiva de catadores em 20 estados do país no ano passado.

“A ANCAT ganhou uma respeitabilidade nacional depois da participação no Acordo Setorial. Isso é muito importante para a categoria”, declarou Carlos Alencastro, liderança dos catadores no Paraná.

O Presidente da entidade, Roberto Rocha, também anunciou novos projetos que serão executados em parceria com a plataforma Reciclar pelo Brasil, criada por Ambev e Coca-cola. A intenção das empresas é que haja adesão de outras grandes empresas do setor de embalagens. Dessa forma, a parceria poderá ser ampliada e atender mais catadores no país.

O Conselho fiscal da ANCAT aprovou a prestação de contas do ano de 2016, assim como os demais participantes da reunião que debateram dúvidas e esclarecimentos durante a assembleia.

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias