Notícias

Voltar para Notícias

Cooperativa Pró-Recife inaugura biblioteca para catadores e comunidade

 

Iniciativa visa proporcionar o contato com a literatura.

 

Desde a última sexta-feira, 1º de setembro, os catadores e catadoras da cooperativa Pró-Recife, e comunidade, contam com uma biblioteca voltada para as crianças. Trata-se do projeto “Cantos de Leitura”, ação patrocinada pela Ball Embalagens para Bebidas América do Sul. O trabalho foi realizado pela Rede Educare, que atua na criação e captação de recursos para projetos sociais e culturais, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Segundo a representante da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), Priscila Swany, o objetivo é incentivar o contato com a literatura. “O espaço de aprendizado é uma biblioteca pública e incentivará os filhos dos catadores e as crianças da comunidade a terem contato com um espaço divertido, completo de aprendizado”, destacou.

Além de ganhar uma biblioteca, o local passou por pequenas reformas, como nivelamento de piso, construção de parede e pintura do espaço. A inauguração foi marcada com apresentação, para toda a comunidade, de músicas populares e eruditas de um quinteto instrumental.

A biblioteca está localizada na Cooperativa Pró-Recife, na Rua Antônio Cardoso da Fonte, 483 – Imbiribeira, Recife (PE).

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias