Cooperativa Pró-Recife inaugura biblioteca para catadores e comunidade

Home NotíciasCooperativa Pró-Recife inaugura biblioteca para catadores e comunidade
5

Cooperativa Pró-Recife inaugura biblioteca para catadores e comunidade

Comments off

Iniciativa visa proporcionar o contato com a literatura

Desde a última sexta-feira, 1º de setembro, os catadores e catadoras da cooperativa Pró-Recife, e comunidade, contam com uma biblioteca voltada para as crianças, trata-se do projeto “Cantos de Leitura”. A ação é patrocinada pela Ball Embalagens para Bebidas América do Sul, líder global na fabricação de embalagens de alumínio para bebidas, e realizada pela Rede Educare, que atua na criação e captação de recursos para projetos sociais e culturais, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Segundo a representante da Ancat – Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis, Priscila Swany, o objetivo é incentivar o contato com a literatura. “O espaço de aprendizado é uma biblioteca pública e incentivará os filhos dos catadores e as crianças da comunidade a terem contato com um espaço divertido, completo de aprendizado”, destaca.

 

Além de ganhar uma biblioteca, o local passou por pequenas reformas, como nivelamento de piso, construção de parede e pintura do espaço.

A inauguração foi marcada com apresentação, para toda a comunidade, de músicas populares e eruditas de um quinteto instrumental.

A biblioteca está localizada na Cooperativa Pró-Recife, na Rua Antônio Cardoso da Fonte, 483 – Imbiribeira, Recife – (PE).