Notícias

Voltar para Notícias

Edital da Eletrosul-Eletrobrás beneficia associação de catadores no Paraná

A Resol realiza a triagem para recuperação de resíduos da Eletrosul.

O Lixo Eletrônico representa um grande problema para o mundo. Somente no Brasil é produzido cerca de meio quilo por habitante, de acordo com pesquisas da ONU (Organização das Nações Unidas). As doações desses materiais feitas por meio de editais da Eletrosul-Eletrobrás têm contribuído com as cooperativas e associações.

É o caso da Resol – Associação dos trabalhadores de Reciclaveis de Colombo (PR), que desde o mês de agosto deste ano recebe esses materiais. “Além de contribuir com o meio ambiente, a iniciativa contribui para o aumento na renda aos catadores e catadoras da Associação , promove condições de melhorias, como a realização de manutenções necessárias no Barracão, equipamentos e veículos”, destaca o técnico da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), William Brigola Matos.

O edital foi aprovado e assinado no dia 21/08/2017, seguindo o objetivo de habilitar Associações ou Cooperativas de catadores de materiais recicláveis para coleta e processamento de resíduos sólidos e materiais descartados, consoante o decreto 5.940 de 25 de Outubro de 2006. Elaborada em 2006, a Política Ambiental das Empresas Eletrobras tem o objetivo de orientar o tratamento das questões ambientais com os princípios da sustentabilidade.

A versão em vigor está estruturada em três níveis. São eles “Princípios” e “Diretrizes Gerais”, que sintetizam a essência do compromisso ambiental das Empresas Eletrobras, e “Diretrizes Temáticas”, que procuram dar uma dimensão operacional adequada às necessidades advindas das práticas da gestão ambiental.

A Eletrosul tem o compromisso de implantar e manter seus ativos operacionais com absoluta observância às legislações ambientais e respeito às populações.

Agradecimento especial: Daniela Cravo Pokomaier de BorbaDMO/DRPR/SCEPR – Sócio AmbientalDivisão Regional do Paraná

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias