Notícias

Voltar para Notícias

Governo do DF recebe representantes do MNCR

 

Lideranças do MNCR foram recebidas pelo governador do Distrito Federal.

 

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e outros membros do governo receberam, na manhã desta quinta-feira (19), no Palácio do Buriti, representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR). Entre os temas da reunião estavam o fechamento do lixão da Estrutural e o encontro nacional do grupo (Expocatadores), que será em dezembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O grupo, com líderes de cooperativas de várias partes do Brasil, mostrou-se preocupado com a data para a desativação do lixão, prevista para o fim deste mês, e com a importância da inclusão dos catadores antes disso. De acordo com o governador, as demandas apresentadas hoje serão reunidas às informadas na terça-feira (17) por um grupo de Brasília e serão tema de um encontro interno do governo ainda nesta semana. Um retorno deve ser dado até a semana que vem.

“Quero muito que Brasília seja exemplo de sucesso na ampliação do papel dos catadores. Meu sonho é que um dia todo o serviço seja feito pelo catador”, disse Rollemberg.

Encontro nacional ocorrerá em Brasília, de 11 a 13 de dezembro e receberá pela primeira vez o encontro nacional dos catadores de materiais recicláveis. Essa é a oitava edição do evento, que segundo os organizadores, é o maior promovido por catadores no mundo. São esperadas 5 mil pessoas nos três dias. Apesar de o governo de Brasília já contribuir com o espaço e a alimentação para os participantes, Rollemberg pediu para que o grupo detalhe outras formas de o Executivo local apoiar o evento.

“Vamos ver o que é possível ser feito e informar a vocês.”

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias