Notícias

Voltar para Notícias

Prefeitura de Parelhas (RN) firma convênio com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – ASCAMARPA

 

Acordo entre prefeitura e associação vai aperfeiçoar coleta em Parelhas.

 

O Prefeito de Parelhas, Alexandre Petronilo, assinou no dia 9/6 um convênio com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Parelhas (ASCAMARPA). O recurso é para promover as condições operacionais e econômicas do empreendimento que realiza a coleta seletiva no município, conforme previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Segundo o técnico da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materias Recicláveis (ANCAT), Heverthon Rocha, até então não havia nenhuma ação oficial da Prefeitura em relação a Associação, mas agora, com este convênio, a realidade dos catadores e catadores da ASCAMARPA será outra, assim como a coleta seletiva na cidade.

“O Convênio prevê, para os próximos doze meses, o aluguel de um galpão estruturado para ações de coleta seletiva; pagamento dos custos fixos da instituição como água, luz, telefone; e um motorista para o veículo recebido da ANCAT em parceria com a Coalizão de Empresas do Setor de Embalagens”, afirmou.

Rocha explica que são diversos os benefícios para o município, já que a Prefeitura se comprometeu a realizar campanhas de educação ambiental.

“ Esse trabalho de sensibilização com a população é fundamental para a separação correta dos materiais”, destaca ao completar que o número de bairros atendidos subirá. “Com o convênio vamos ampliar o raio de coleta que hoje é limitado em seis bairros”, finalizou.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias