Notícias

Voltar para Notícias

A estimativa é de que 130 toneladas de materiais recicláveis, sejam rastreados na plataforma.

Em nota da coluna painel, o Jornal Folha de São Paulo destacou a estimativa de que 130 toneladas de materiais recicláveis, rastreados pela plataforma ANCAT Reutiliza Já no Rock in Rio 2022, serão recuperados pelos 80 catadores das cooperativas Reciclamais, Cooper Ecológica e Coopama. Atividade que vai beneficiar cerca de 350 pessoas, diretamente.

O trabalho das três cooperativas ganhou ainda mais qualidade com a implementação desta plataforma de rastreabilidade, munida com tecnologia blockchain. A iniciativa foi uma das frentes do Rock in Rio para promover a economia circular durante todo o evento.

O diferencial do trabalho começa na separação dos materiais recicláveis – etapa inicial do processo que merece destaque, pois é a principal operação agregadora de valor, afirma o presidente da Associação Nacional dos Catadores – ANCAT, Roberto Rocha. “Trata-se de uma triagem diferenciada, uma tarefa minuciosa, com qualidade e rigor, que agrega o valor adequado para a comercialização”, destaca.

A prestação de serviços das cooperativas no Rock in Rio Brasil 2022 promoveu protagonismo, melhor qualidade de trabalho, geração de renda, fortalecendo os princípios do ESG.

Fonte: Folha de São Paulo.

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias