Cadastre sua cooperativa ou associação e entre para o MAIOR programa de LOGÍSTICA REVERSA inclusiva com a participação direta dos catadores.

logo-reciclar_pelo_brasil

Cadastre sua cooperativa ou associação e entre para o MAIOR programa de LOGÍSTICA REVERSA inclusiva com a participação direta dos catadores.

(+)
0
Mil
toneladas recuperados até a 6ª FASE do programa
R$
0
Milhões
em vendas de materiais recuperados entre 2017 à 2020
0
Cooperativas e Associações acompanhadas pelo programa
(+)
0
catadores(as)
envolvidos e beneficiados pelo programa de Logística Reversa

Você conhece a MAIOR plataforma de Logística Reversa INCLUSIVA do Brasil?

Se você integra alguma cooperativa ou associação de catadores (as) de materiais recicláveis e quer participar da fase 7 da Plataforma Reciclar Pelo Brasil, cadastre-se agora. Através da colaboração de empresas e associações, a plataforma atua na regularização, melhoria na infraestrutura e profissionalização do trabalho das Organizações de catadores e catadoras de todo o país.

EIXOS DE DESENVOLVIMENTO

Regularização jurídica e contábil.

Gestão administrativa e financeira

Gestão operacional e de produção

Gestão de pessoas

Vitalidade associativa

Infraestrutura e equipamentos

Relacionamento externo e parcerias

CADASTRO DE ORGANIZAÇÕES

Ao se cadastrar no formulário abaixo, você está concordando com nossa política de dados e privacidade. Caso sua organização esteja nos perfis necessários para participar do programa de logística reversa, nosso atendimento técnico fará contato através dos dados cadastrados.
Form - CAD Cooperativas RPB

Como funciona o Reciclar pelo Brasil?

A cada ano, a plataforma apresenta números relevantes na recuperação de materiais e avanço tanto na organização como em seus objetivos. A meta para este ano de 2023 é aumentar a quantidade de cooperativas atendidas, expandir sua atuação no país, alcançando novas cidades e regiões, com o objetivo de elevar a quantidade dos resíduos reciclados, ampliar a receita das cooperativas e melhorar a renda dos catadores e catadoras envolvidos.

De maneira colaborativa, os participantes da plataforma definem as estratégias de atuação, e suas ações são organizadas e executadas pela ANCAT – Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis.

Além dos investimentos, a plataforma desenvolve um planejamento exclusivo para cada empreendimento, focado na ampliação produtiva, orientação técnica, administrativa e consequente melhoria nos rendimentos dos catadores cooperados.
O Reciclar pelo Brasil empenha-se tanto no âmbito social e humano como também no cumprimento da responsabilidade ambiental de seus integrantes, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

O programa está presente em 234 cidades e registra 326 milhões em vendas de materiais recuperados pelas organizações vinculadas à plataforma, que é gerenciada pela ANCAT e conta com a parceria de 18 grandes empresas.

INVESTIDORES AMBIENTAIS

Mais do que patrocinar, todo integrante do Reciclar pelo Brasil colabora com as decisões sobre cada atividade executada e com os rumos da plataforma. O trabalho é realizado coletivamente, dentro de um padrão de governança estabelecido pelas empresas.

A atuação do Reciclar pelo Brasil é estruturada por quatro valores fundamentais: colaboração, transparência, eficiência e a busca por ir além do compliance.

Colaboração

A experiência e a colaboração de todos os participantes faz com que as ações sejam consistentes e amplia os resultados;

Transparência

Informações claras, objetivas, disponíveis e compartilhadas para todos os participantes da plataforma;

Eficiência

Concentrando e coordenando as ações é possível torná-las mais eficientes e abrangentes para alcançar melhores resultados;

Além da meta

O objetivo das empresas que fazem parte da plataforma é para além do cumprimento da meta legal, o desejo é realmente melhorar efetivamente todos os aspectos da reciclagem de materiais dentro dos novos conceitos de economia circular.

Escritório Sede:

Rua 24 de Maio, 276 / 5° andar Bairro República, São Paulo/SP | CEP: 01041-000 Telefone: (11) 5084-3466

Escritório de Projetos:

SBS Quadra - 2 bloco S - sala 912 Edifício Empire Center – Brasília Telefone: (61) 3224-8545

Todo mês as notícias mais de importante da Reciclagem

ANCATNews - Form