Notícias

Voltar para Notícias

ANCAT e prefeitura de Mogi das Cruzes iniciam conversa por termo de cooperação

No último dia 14, em reunião na prefeitura de Mogi das Cruzes -SP, Roberto Rocha, presidente da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), acompanhado de Roberval Prates e Leiliane Santana, diretores da rede Cata Sampa, se reuniram com o prefeito Caio Cunha para tratar sobre um acordo de cooperação entre a ANCAT, a Cata Sampa e o município paulista.

 

O termo que está em negociação pretende criar projetos inovadores para a coleta seletiva e logística reversa na cidade, que faz parte da região metropolitana de São Paulo, com mais de 400 mil habitantes. Sediada em Mogi, a rede Cata Sampa é formada por mais de 20 cooperativas de reciclagem que atuam na região do Alto Tietê, litoral paulista, além da capital paulista.

 

Dentro do acordo que está sendo discutido estão pontos primordiais, como o aumento do volume de embalagens recuperadas e a inclusão qualificada dos catadores de materiais recicláveis na prestação de serviço, garantindo postos de trabalho, melhor renda e qualidade de vida aos catadores.

Em parceria com a ANCAT e sua ampla experiência na gestão de programas de logística reversa e capacitação de cooperativas, o objetivo do projeto é transformar a cidade de Mogi das Cruzes em modelo de impacto socioambiental na gestão dos resíduos sólidos.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias