Notícias

Voltar para Notícias

ANCAT oferece homenagem ao Comitê de Integração de Resíduos Sólidos de SP

A Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) premiou o Comitê de Integração de Resíduos Sólidos (CIRS), departamento da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, com a placa “Amigo dos Catadores”.

A homenagem foi feita pelos trabalhos e iniciativas que o comitê fomentou, nos últimos anos, pelo desenvolvimento técnico e produtivo dos catadores de materiais recicláveis. Entre elas, um acordo de cooperação técnica assinado com a ANCAT em 2020. A homenagem foi feita pelo presidente da ANCAT, Roberto Rocha, na última quinta-feira (30/6), durante o lançamento da plataforma de gestão de resíduos sólidos do estado.

“A SIMA, através do CIRS, tem atuado lado a lado com os catadores de materiais recicláveis. Juntos, temos realizado uma série de ações para o fortalecimento técnico e produtivo da categoria, em conformidade tanto com a Política Nacional Resíduos Sólidos, como também com a estadual”, afirmou Rocha, que entregou a placa ao coordenador do comitê, José Valverde, e ao subsecretário do Meio Ambiente, Eduardo Trani.

Ao agradecer a homenagem, Valverde comentou sobre a importância da participação das cooperativas na plataforma de gestão de resíduos.

“A SIMA é parceira da ANCAT, temos até protocolo de trabalho assinado juntos. Esse evento de hoje marca um novo momento e gostaria que todas as cooperativas se apropriassem desta plataforma, para construirmos uma gestão de resíduos cada vez melhor”, afirmou.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias