Notícias

Voltar para Notícias

Associação ASCARMAN vive uma nova realidade que beneficiará os catadores de materiais recicláveis e a população de Manaus

Após 12 anos de trabalho, a ASCARMAN garantiu sua formalização.

 

A luta dos catadores e catadoras de materiais recicláveis pelo reconhecimento da categoria é constante em todo o país. Para a Associação de Catadores de Recicláveis do Amazonas (ASCARMAN), essa batalha trouxe mais um bom resultado.  Com o apoio da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) e da Coalizão de Empresas do Setor de Embalagem por meio do projeto Reviravolta, a associação, que possui 12 anos, passa a integrar o cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). A formalização vai garantir melhores oportunidades de trabalho e reafirmar a importância da atividade do catador para a coleta seletiva solidária.

“A associação sempre lutou para ter o reconhecimento dos catadores, eles têm passado por todo um processo de empoderamento e também têm ganhado um campo muito notório por causa das questões ambientais”, afirma a técnica da ANCAT, Kelly Souza.

Segundo Kelly, durante muitos anos, a associação tem atuado na luta para a contratação dos catadores pela Prefeitura Municipal de Manaus. Agora eles terão oportunidades por meio desta formalização. “Esse processo foi demorado por conta da dificuldade dos próprios catadores em relação ao entendimento quanto aos benefícios para o grupo, atualmente eles entendem que é um momento de reconhecimento”, finaliza ao ressaltar que este é apenas o início de muitos outros processos que beneficiarão a categoria no município de Manaus.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias