Notícias

Voltar para Notícias

Beleza e Arte que vêm do lixo

 

 

A exposição fotográfica EU CATADOR – O OLHAR DOS CATADORES SOBRE O COTIDIANO DO TRABALHO – traz imagens tiradas de celular, pelos trabalhadores do Aterro Controlado do Jóquei Club, o lixão da Estrutural (DF). A mostra  é organizada pelo fotógrafo brasiliense Kazuo Okubo.

A mostra apresenta a realidade e cotidiano dos catadores do maior lixão a céu aberto da América Latina. Um retrato sensível do mundo real de milhares de profissionais, que ressignificam a cadeia da reciclagem por meio do trabalho e sobrevivem à margem do sistema com as sobras da modernidade.

Mais de 5 mil pessoas já viram as obras, que já foram expostas no Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Galeria A Casa da Luz Vermelha (Kazuo Okubo), Universidade de Brasília (UnB), além do Encontro Nacional do Cataforte, em São Paulo. De 11 a 13 de dezembro, a exposição fotográfica estará presente na 8ª edição da Expocatadores 2017 – evento anual que fomenta o debate, a participação, o aprendizado e a troca de experiências sobre resíduos sólidos e educação ambiental no Brasil.

Para Isabela Coelho, idealizadora da mostra fotográfica, este trabalho é o retrato de “milhares de pessoas tidas como invisíveis para a sociedade, que transformam lixo em matéria prima e geram renda a inúmeras famílias no Distrito Federal”.

Veja algumas fotos AQUI.

 

SERVIÇO

EVENTO: Exposição Eu Catador – o olhar dos catadores sobre o cotidiano do trabalho

Expocatadores 2017

DATA: 11, 12 e 13 de dezembro

HORÁRIO: 8h às 19h

LOCAL: Centro de Convenções Ulysses Guimarães/ Eixo Monumental

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias