Notícias

Voltar para Notícias

Com parceria da ANCAT, Guarulhos atende 100% da cidade com coleta seletiva

A ampliação da coleta seletiva e o atendimento de 100% do território habitado em Guarulhos. Esses foram alguns dos objetivos conquistados em um ano de parceria entre a prefeitura do município paulista e a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais recicláveis (ANCAT). Os resultados foram anunciados no dia 8/7, em cerimônia da prefeitura para prestar contas sobre a gestão de resíduos na cidade.

Dentro do programa municipal Coleta Seletiva Solidária, o acordo de cooperação entre prefeitura e ANCAT conta, atualmente, com cinco das sete organizações de catadores, gerando trabalho e renda para 160 famílias. Estas cooperativas e associações estão ligadas à plataforma Reciclar pelo Brasil, programa de logística reversa que é gerenciado pela ANCAT e apoiado por uma série de grandes empresas. Dessa forma, estas organizações são acompanhadas tecnicamente e recebem investimentos para avançar produtiva e economicamente.

“Estamos completando um ano de coleta seletiva. Um momento importantíssimo para nossa cidade e para o segmento de catadores. E fundamental a continuidade do apoio que a ANCAT vem dando para esse segmento. Agradeço muito a parceria que temos com a ANCAT e desejo boa sorte a todos neste projeto”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Rodnei Otavio Minelli.

Junto com a ANCAT, também participaram do evento autoridades locais e outros parceiros da prefeitura, como a SIGMA,  o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e  a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias