Notícias

Voltar para Notícias

Cooperativa de Cuiabá recebe equipamentos do projeto Reviravolta

 

ACAMAR recebeu equipamentos para a coleta seletiva e triagem de materiais.

Hoje acontece a entrega de equipamentos na cooperativa Acamar Coleta Seletiva, em Cuiabá (MT). A ação conta com a presença do secretário de serviços urbanos, José Roberto Stopa e do representante da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), Luiz Henrique Silva.

Foram entregues prensa e balança, além do adiantamento de aluguel e regularização. “O nosso objetivo é sair da assistência social, pois não somos coitadinhos, somos trabalhadores importantes para o desenvolvimento do país”, afirmou Silva.

Stopa apresentou o programa Pró-família. “Estamos lançando o Pró-família para auxílio dos catadores e catadoras com bolsa mensal, além do auxílio de 45 mil reais por ano para as cooperativas”, declaro.

A solenidade também foi marcada pela entrega de certificados dos Cursos de Segurança do Trabalho, promovidos pela ANCAT. Diversas cooperativas espalhadas pelo Brasil têm recebido equipamentos que contribuirão para a coleta seletiva nas cidades. A iniciativa é do projeto Reviravolta por meio da ANCAT, em parceria coma Coalizão de Empresas do Setor de Embalagens.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias