Notícias

Voltar para Notícias

Entrega de equipamentos à cooperativas do DF marca início da 2ª fase do Reviravolta

 

Investimento foi feito pelo projeto Reviravolta, para o avanço do trabalho dos catadores.
No final do mês de maio, foi realizada a Solenidade de entrega de Equipamentos para quatro Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis do Distrito Federal. A iniciativa é do projeto Reviravolta, uma parceria entre a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) e a Coalizão de Empresas do Setor de Embalagens, cujo objetivo é apoiar a estruturação das organizações de catadores para fomentar a sua inserção no sistema de logística reversa.

Segundo o presidente da ANCAT, Roberto Rocha, o momento marca o início da segunda fase do projeto, que prevê o investimento direto em 40 organizações de catadores, distribuídas por doze estados. “Esta é a execução de uma das principais metas do Reviravolta, que pretende fortalecer as organizações de catadores para que elas participem da implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, afirmou Rocha.

Organizações diversos equipamentos para a infraestrutura de trabalho.

 

A Cooperativa Renove recebeu uma Pá Carregadeira, a Cooperativa Recicla Brasília um Caminhão da marca Kia e dois automóveis para dar suporte ao trabalho. Foram entregues as Cooperativas Cataguar e Associação Pré-Cooperativista dos Catadores e Recicladores de Resíduos Sólidos de Ceilândia (APCORC).

“ Além dos equipamentos que estão sendo entregues às 40 organizações de catadores beneficiadas pelo Projeto, elas já receberam o apoio técnico da ANCAT, que disponibilizou um profissional que as assessorou durante um ano”, completou Rocha.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o secretário de meio ambiente do Distrito Federal, André Lima; a presidente da Central das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis do Distrito Federal e Entorno – CENTCOOP, Aline Souza, e os presidentes das cooperativas beneficiadas.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias