Notícias

Voltar para Notícias

MMA, ABIR E ANCAT LANÇAM NOVA CAMPANHA DE DESCARTE CONSCIENTE DE EMBALAGENS

A segunda fase da campanha Crie Esse Hábito tem como foco o descarte consciente de embalagens consumidas fora de casa. Vídeo informativo é fruto de Acordo de Cooperação Técnica e será veiculado nos canais digitais do Ministério e Associações

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR) e a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) lançaram nesta terça-feira, 9/4, a nova fase da campanha de comunicação “Crie Esse Hábito” durante a Anuga Brazil, maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, realizada em São Paulo. Nesta segunda etapa, que trata do descarte consciente de embalagens de bebidas não alcoólicas consumidas foras de casa, a campanha ganhou reforço da ANCAT, destacando a importância e valorização do trabalho dos catadores (as) de materiais recicláveis do país.

“ Temos feito um trabalho grande no Ministério com a criação de programas para ajudar as cidades a fazer seus planos de ação climática e, nessa agenda, tratar sobre resíduos sólidos, sua eficiente gestão e responsabilidades, com uma ação integrada do ponto de vista das empresas e dos governos para que essa revolução seja feita em bases sustentáveis, é fundamental. A campanha Crie Esse Hábito é um excelente exemplo dessa união, informando o consumidor sobre o descarte consciente de embalagens e destacando a importância da inclusão socioprodutiva dos catadores”, destaca Adalberto Maluf, Secretário Nacional do Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental do MMA.

“Essa campanha é, para o setor de bebidas não alcoólicas, motivo de muito orgulho desde a sua primeira edição, alinhada com nosso tripé de atuação que consiste em informação, inovação e portfólio. Somos parte da solução e essa parceria diz muito sobre isso, sobre responsabilidades compartilhadas. O novo vídeo educativo garante ainda mais informação à população e consumidores sobre o descarte de embalagens de forma consciente, contribuindo com a sustentabilidade e valorizando o trabalho tão importante dos catadores de materiais recicláveis”, afirma Victor Bicca Neto, Presidente da ABIR.

“Incluir os catadores(as) de materiais recicláveis em uma grande campanha como essa faz todo o sentido. Os catadores são base da cadeia da reciclagem e fazem parte do cotidiano da sociedade, tanto quando atuam em organizações, seja como autônomos. Por isso, além da atividade fundamental que fazem na coleta e separação de resíduos, os catadores são agentes de conscientização ambiental, por representar esse trabalho no dia a dia das pessoas. Essa conexão entre catadores, setor público e iniciativa privada é o que a ANCAT acredita para fazer avançar os números da reciclagem e os resultados sociais e a economia circular.”, afirma Roberto Rocha Catador, Presidente da ANCAT.

Acesse e confira o vídeo da campanha: https://www.crieessehabito.com.br/

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias