Notícias

Voltar para Notícias

Nota de Pesar – Fabio Rodrigo Garcia de Limas

É com profundo pesar que a ANCAT informa sobre o falecimento de Fábio Rodrigo Garcia de Limas. Aos familiares, amigos e colegas, a ANCAT – Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis apresenta sinceras condolências.

Técnico da ANCAT e presidente da Uniciclar, cooperativa de catadores localizada em São Leopoldo-RS, Fábio de Limas é um exemplo de comprometimento com a categoria e superação dos desafios.
Gaúcho de Entre-Ijuís, iniciou a vida na catação aos 18 anos. Durante seus mais de 20 anos como catador de materiais recicláveis, buscou o desenvolvimento pessoal e profissional como forma efetiva de contribuição para a atividade. Cursou as faculdades de administração, jornalismo, além de ter se formado no magistério e em Ciências Contábeis.
Na área de contabilidade, especializou-se no trabalho com organizações de catadores. Uniu todos estes conhecimentos para compartilhar com a categoria. Ajudou a transformar a Uniciclar em um empreendimento cada vez mais produtivo, garantindo melhor trabalho e renda para seus cooperados.
Na ANCAT, onde atuava desde 2017, tornou-se uma referência nas ações de formalização, cadastramento, questões tributárias e financeiras de organizações de catadores. Viajou para todas as regiões do país, no suporte e orientação de associações e cooperativas ligadas à plataforma Reciclar pelo Brasil, que é gerenciada pela ANCAT.
Militante do Movimento Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis, Fábio de Limas deixa um legado de empenho, paixão e competência. E torna-se uma inspiração para todos e todas as catadoras do país.

Fabio de Limas presente sempre!

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias