Ancat abre processo seletivo para composição de equipe técnica do Conexão Cidadã 2.0. Confira os detalhes e envie seu currículo!
A Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat) vem, ano após ano, ampliando sua atuação com o objetivo de impactar positivamente a vida dos Catadores e das Catadoras de Materiais Recicláveis em todo o País.
Com o propósito de dar continuidade a esse crescimento e fortalecer suas ações, a Ancat, em parceria com a Itaipu Binacional, por meio do Edital nº 003/2026, abriu um Processo Seletivo destinado a profissionais e formação de cadastro reserva para compor a equipe técnica, administrativa e operacional do Programa Conexão Cidadã 2.0.
CONFIRA ALGUNS DETALHES
As contratações são destinadas ao Programa Conexão Cidadã 2.0, que desenvolverá atividades nas seguintes localidades:
Porto Alegre (RS) – Região Sul;
Região do ABC Paulista (Diadema, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá), considerada uma única unidade de atendimento – Região Sudeste;
Rio de Janeiro (RJ) – Região Sudeste;
Goiânia (GO) – Região Centro-Oeste;
Fortaleza (CE) – Região Nordeste;
São Luís (MA) – Região Nordeste;
Teresina (PI) – Região Nordeste; e
Manaus (AM) – Região Norte.
FUNÇÕES
Coordenador Geral (1 vaga)
Atividades: Gestão estratégica, relacionamento com ITAIPU, supervisão de todos os pilares e relatórios finais.
Coordenador de Mobilização (1 vaga)
Atividades: Planejar e coordenar as equipes de mobilização nas 8 cidades, treinamentos e metas de cadastro.
Administrador Financeiro (1 vaga)
Atividades: Gestão orçamentária, prestação de contas, emissão de notas e controle de despesas.
Gerente Operacional (1 vaga)
Atvidades: Logística dos trailers, aquisição de materiais, supervisão de campo, segurança.
Comunicador (1 vaga)
Atividade: Planejamento de comunicação, redes sociais, release para imprensa, produção de conteúdo.
Técnico Adm Financeiro (1 vaga)
Atividade: Apoio ao Administrador Financeiro, lançamentos e conferência de documentos.
Gestores Municipais (8 vagas)
Atividades: Coordenação local, articulação com prefeituras, supervisão de Mobilizadores e Técnicos Sociais e relatórios mensais.
Mobilizadores Locais (8 vagas)
Atividades: Busca ativa, cadastramento, distribuição de EPIs e agendamento de mutirões.
Técnicos Desenv. Social (8 vagas)
Atividades: Acompanhamento de encaminhamentos, orientação sobre benefícios e apoio aos mutirões.
Estagiários de Comunicação (8 vagas)
Atividade: Apoio a redes sociais, fotografia, edição de vídeos e legendagem.
Se você tem interesse em integrar a equipe da Ancat, por meio do Programa Conexão Cidadã 2.0, e deseja contribuir no fortalecimento da reciclagem, inclusão social, preservação do meio ambiente e valorização dos Catadores de Materiais Recicláveis, convidamos você a participar do nosso processo seletivo. Os interessados devem encaminhar o currículo atualizado para o e-mail comprasconexao2@ancat.org.br, observando os requisitos e critérios estabelecidos no edital.




