Entrega de equipamentos à cooperativas do DF marca início da 2ª fase do Reviravolta
Segundo o presidente da ANCAT, Roberto Rocha, o momento marca o início da segunda fase do projeto, que prevê o investimento direto em 40 organizações de catadores, distribuídas por doze estados. “Esta é a execução de uma das principais metas do Reviravolta, que pretende fortalecer as organizações de catadores para que elas participem da implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, afirmou Rocha.
A Cooperativa Renove recebeu uma Pá Carregadeira, a Cooperativa Recicla Brasília um Caminhão da marca Kia e dois automóveis para dar suporte ao trabalho. Foram entregues as Cooperativas Cataguar e Associação Pré-Cooperativista dos Catadores e Recicladores de Resíduos Sólidos de Ceilândia (APCORC).
“ Além dos equipamentos que estão sendo entregues às 40 organizações de catadores beneficiadas pelo Projeto, elas já receberam o apoio técnico da ANCAT, que disponibilizou um profissional que as assessorou durante um ano”, completou Rocha.
Estiveram presentes na solenidade de entrega o secretário de meio ambiente do Distrito Federal, André Lima; a presidente da Central das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis do Distrito Federal e Entorno – CENTCOOP, Aline Souza, e os presidentes das cooperativas beneficiadas.