ANCAT promove oficina sobre conscientização ambiental e coleta seletiva na cidade de Manacapuru, Amazonas

Home NotíciasANCAT promove oficina sobre conscientização ambiental e coleta seletiva na cidade de Manacapuru, Amazonas
20170728_095110

ANCAT promove oficina sobre conscientização ambiental e coleta seletiva na cidade de Manacapuru, Amazonas

No Comments

Na última semana de julho, a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis – ANCAT realizou uma oficina junto à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Solidaria no Município de Manacapuru – MPU-RECICLE.  O objetivo é criar maiores oportunidades de obtenção de materiais recicláveis na área urbana da cidade, visando o fortalecimento do trabalho dos catadores e catadoras que trabalham no aterro sanitário.

 

A oficina iniciou-se com a coleta de recicláveis por meio dos jovens participantes da Pastoral da Juventude da Igreja Católica Matriz Cristo Libertador. A ação de mobilização teve duração de três horas e resultou na coleta de 40kg de materiais recicláveis.

 

Essa ação da ANCAT com a MPU-RECICLE marca o início das novas experiências da associação com os catadores de Manacapuru, visando uma maior mobilização da população em relação à coleta seletiva e consequentemente, trazendo melhor qualidade e facilidade no trabalho dos profissionais de reciclagem da cidade. O próximo passo da ANCAT será a construção do plano de trabalho para subsidiar as ações da MPU-RECICLE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *