Notícias

Voltar para Notícias

Catadores do Amazonas recebem equipamentos do projeto Reviravolta

 

Organizações amazonenses receberam equipamentos do projeto Reviravolta

A melhoria na qualidade do trabalho dos catadores e catadoras de materiais recicláveis. Esse é o objetivo do projeto Reviravolta em todo o país, uma iniciativa da Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), em parceria com a Coalizão de Empresas do Setor de Embalagens.

A tarde de ontem foi marcada por mais uma solenidade de entrega de equipamentos, desta vez destinados à Associação de Catadores de Recicláveis do Amazonas (ASCARMAN), Associação EcoRecicla e Associação de Catadores de Manacapuru (MPU-Recicla).  Segundo Kelly Souza, técnica da ANCAT, o evento de entrega é importante, pois muda a forma como estes trabalhadores conseguem realizar suas atividades.

“Para os catadores de Manacapuru, por exemplo, esta iniciativa é a realização do cumprimento das ações propostas. Atualmente, os catadores deste município trabalham dentro do lixão. Agora receberam o incentivo para a contratação da prestação de serviços da Coleta Seletiva”, afirmou, ao destacar a entrega das três balanças, três paleteiras e seis triciclos, que contribuirão para o fortalecimento das associações.

A ação aconteceu na sede da Associação Recicla Manaus e contou com a presença do Secretario da Prefeitura de Manaus, Paulo Farias, Alceu Kreniski Júnior – Comandante da Estação Naval do Rio Negro, Alexandre Luiz Alves da Silva – Capitão da Fragata do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, Drª Alzira – MPT, Drº Ruy Marcelo – MPC, DRº Carlos Alberto – DEPE, Paulo de Souza Onety – Secretário de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Manacapuru, Valdemir José e tenente da marinha.

Sobre o Reviravolta

O Projeto Reviravolta é desenvolvido pela parceria entre a ANCAT e a Coalizão de Empresas do Setor de Embalagens e executa uma pequena parte (menos de 10%) dos recursos que estão sendo investidos em organizações de catadores no âmbito da logística reversa. A Coalizão de Empresas, por meio das Associações e Empresas que a compõem, possui diversas iniciativas sendo desenvolvidas, diretamente com organizações de catadores e organizações não governamentais, para onde são destinados a maior parte dos recursos (pelo menos 90%) investidos no apoio as organizações de catadores, no âmbito da logística reversa. Em relação a estas outras parcerias desenvolvidas pela Coalizão de Empresas, a ANCAT não possui qualquer participação ou ingerência.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo

Voltar para Notícias