Representante do MNCR no Distrito Federal participa da Plenária de Meio Ambiente da Central Única dos Trabalhadores

Home NotíciasRepresentante do MNCR no Distrito Federal participa da Plenária de Meio Ambiente da Central Única dos Trabalhadores
SAMSUNG CAMERA PICTURES

Representante do MNCR no Distrito Federal participa da Plenária de Meio Ambiente da Central Única dos Trabalhadores

1 Comment

Na manhã desta terça-feira, 06 de junho, a representante do MNCR no Distrito Federal, Aline Sousa da Silva, participou da Plenária de Meio Ambiente, que debateu quatro temas fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhadores e da sociedade: água, saneamento básico e resíduos sólidos. O evento, organizado pela Secretaria do Meio Ambiente da Central Única dos Trabalhadores, aconteceu na CUT de Brasília.

A representante do MNCR abordou temas voltados aos Resíduos Sólidos, Catadores e o Fechamento do Lixão. Aline Souza apresentou a situação atual dos catadores e catadoras de materiais recicláveis, e alertou sobre a necessidade de uma maior conscientização popular. Segundo ela, os catadores não têm perspectivas de melhorias nas condições de trabalho, além de lidarem com retrocessos no que diz respeito à inclusão social.

Para Aline, parte do problema pode ser resolvida com maior participação e envolvimento da sociedade. “É preciso que haja parceria entre a sociedade, governo e trabalhadores. É um tema que envolve todo o conjunto social. Não podemos nos ver apenas como consumidores desses recursos. Somos, sobretudo, responsáveis por preservá-los”, destacou.

Além dos temas abordados pela representante do MNCR, foram discutidos assuntos sobre a crise hídrica e saneamento básico; combate ao uso de agrotóxicos e a agenda ambiental da CUT.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *